Resenha do Oráculo Witches' Wisdom ilustrado por Richard Crookes

quinta-feira, outubro 01, 2020

Eis a primeira resenha de deck aqui de muitas, esse é o meu primeiro deck importado e chama-se Witches' Wisdom Oracle, criado por Barbara Meiklejohn-Free e Flavia Kate Peters (achei curioso elas terem nomes latinos haha) e lindamente ilustrado por Richard Crookes.


Resenha do Oráculo Witches' Wisdom ilustrado por Richard Crookes


Ainda tenho uma enorme lista de decks perfeitos que pretendo comprar em breve e trarei aqui para o blog.

E gente, tá para nascer deck mais lindo que esse, lembra até um pouco o design do blog aqui. Eu estou apaixonada por ele, aliás gostaria que os decks de tarot viessem com essa estética mais "bruxinha" com bastante roxo e preto, como é este deck. É a coisa mais linda, parece que saiu de um conto de fadas.
 
Confesso que ainda não sei jogar direito, afinal este é um oráculo e só sei jogar tarot e baralho cigano, mas eu já estou estudando o manual que vem todo em inglês e digital e, se me sobrar tempo e energia, traduzirei ele por completo e postarei aqui no blog.


Resenha do Oráculo Witches' Wisdom ilustrado por Richard Crookes


O que vem escrito na caixa

Você sente a necessidade de se reconectar com a sabedoria da Antiga Arte? Cada carta irá falar com você sobre métodos, feitiços e magias que irão te conectar aos elementais, aos reinos místicos e espirituais para lhe trazer uma sensação poderosa de positividade e mudança na sua vida. 

Essas cartas podem ser usadas por uma bruxa experiente ou por quem está "engatinhando" no caminho dos sábios. Caia nessa aventura e use a sabedoria que se mantém relevante até os dias de hoje.

"Do you sense anticipation at the prospect of re-engaging with the wisdoms of the Old Ways? Each card will speak to you of methods, spells and magic that connects you with the elements, mystical realms and spirit to bring about a more powerful sense of positivity and change in your life. These cards can be used by a seasoned witch or one who is dabbling in the path of the wise. Venture down this magical avenue and draw upon ancient wisdom that is still relevant today."


Resenha do Oráculo Witches' Wisdom ilustrado por Richard Crookes


O deck

Número de cartas: 48 cartas
Tamanho: 6 x 10 cm 
Laminação: infelizmente não são laminadas (plastificadas), mas são grossas e com papel de qualidade excelente, o que compensa bastante.
Qualidade de impressão: excelente!
Nota: 🌕🌕🌕🌕🌚

Onde comprar

O meu eu comprei pelo Wish, por este vendedor e paguei 48 reais com o frete incluso. Demorou uns 2 meses para chegar, mas em partes a demora foi por conta da MUITO necessária greve dos correios aqui no Brasil, portanto não me importei da demora.

O valor foi muito aceitável, visto que as lojas aqui no Brasil cobram em média 200 reais por este deck, inclusive na Amazon achei ele por 180,00, um absurdo de caro! E no mercado livre achei por (pasmem) 400 reais.

O que achei

É um oráculo que pode ser usado sozinho, mas que eu acredito ter melhor potencial se for usado em conjunto com um tarot, como complemento ou conselho a respeito daquela tiragem.

Acho que, ao tirar ele sozinho, fica meio aleatório, enigmático demais sabe, principalmente quando cai em Imbolc, Beltane, Samhain, etc que são Sabbats e consequentemente são temas muito amplos, que não respondem por si só.

Por ser um oráculo de poucas cartas, as mensagens poderiam ser mais assertivas e diretas. Isso me decepcionou um pouco.


Resenha do Oráculo Witches' Wisdom ilustrado por Richard Crookes


Ao tirar a carta, em cima há uma palavra que representa um assunto em sua totalidade e, embaixo, há uma palavra que direciona uma palavra chave mais específica dentro daquele contexto. 

Por exemplo, a carta do fogo (Fire), tema geral e embaixo há a palavra paixão (Passion) que representa desejos, vontades, etc, um tema dentro do contexto do elemento fogo.

Há algumas cartas que, sinceramente, não entendi o significado... Ainda!

Mesmo lendo o manual hahaha e tem algumas que achei meio repetidas, como é o caso da Carta Security (segurança) e Protection (que seria proteção) basicamente para mim ambas são sinônimos (?).


Recomendaria?

Na verdade, acho que deveria ter comprado o Energy Oracle primeiro, pois aquele é bem mais completo que este e usar este aqui como complemento! Irei comprar em breve e trarei resenha também. 

Salvo essas exceções, acredito que as bruxinhas irão amar este deck demais, porque ele é lindo e será útil para aconselhamentos e dicas da espiritualidade. Portanto, sim, recomendo! Acho que servirá de ótimo complemento.

Espero ter ajudado! Em breve trarei um pouco sobre cada carta ou o próprio manual completo, traduzido para o português!

Beijo!

COMPARTILHE


Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.

ANÚNCIO

Follow by Email