Resenha: Pó Compacto Vegano da Miss Lary

quinta-feira, outubro 22, 2020

Resenha: Pó Compacto Vegano da Miss Lary

Hoje a resenha é muito necessária, pois comprei esse pó compacto porque a Miss Lary afirma que se trata de um produto vegano. 

(E sim gente, quebrou assim que eu abri a caixa...  já já explico o que rolou).

Mas infelizmente, ao analisarmos profundamente, ele não é 100% vegano... O que adianta dizer que é vegano e ter Parafina Líquida na composição? :(

O veganismo não necessariamente é apenas pelos animais ou contra a crueldade animal. O veganismo engloba a natureza por completo. É um ato que tem como objetivo proteger e melhorar as condições do meio ambiente por completo.

Imagina, 1 litro de petrolatos ou derivados de petróleo líquidos pode contaminar milhares de litros de água, adoece e mata centenas de espécies marinhas ao desaguar no mar. De que adianta?

Não é apenas pelos bichinhos, é pelo ecossistema completo, inclusive a água. Fica a dica para a Miss Lary aí.

(Aí pode vir gente brotando do chão e falar: ah, mas você usa velas e velas são parafina! Gente, reciclo minhas velas e as queimo por inteiro para evitar resíduos e lixo ao máximo. Além disso, existem as velas feitas com cera de soja!)

Ah, aqui fica o conselho: antes de comprar, olhe atentamente a composição do produto. Há algum produto que te faz lembrar parafina líquida? Tem petrolatos, óleo mineral, parabenos? Passe longe!

Fiquei ainda mais injuriada porque deixei cair o pó compacto no chão assim que abri a caixa, ou seja, a esperta aqui não vai conseguir trocar de produto, nem se quisesse.

Então só me resta usar...

E pior: havia comprado da última vez um rímel (máscara de cílios) incolor da mesma marca e DETESTEI.

É péssimo, parece aquele gel puro álcool que os homens usavam no começo dos anos 2000 sabe? Até o cheiro se parece com aquilo. E não tem consistência, não segura os cílios. 

Miss Lary, te dei uma segunda chance mas me arrependi miseravelmente. Deveria ter comprado o pó compacto da Dalla! 

Era melhor, mais barato e zero parafina líquida. Para quem tem pele oleosa, não ter petrolatos na composição é fundamental.

Composição do Produto

Talc, Isopropyl Palmitate, Paraffinum Liquidum, Phenoxyethenol, Methylisothyalizone, Sinc Stearate, Aluminum Starch Octenylsuccinate, Isoceteh-10, Silica, Dimethicone/Vinil Dimethicone Crosspolymer, Parfum, Amyl Cinnamal, Citral Geraniol, Limonene.Linalool. Pode Conter: CI77499, CI77492, CI77491, CI77288.

Marca: Miss Lary
Preço: R$ 12,00
Cor: 3
Quantidade: 9g
Nota: 🌕🌗🌑🌑🌑

O que achei

Sinceramente, até a cor que comprei não me agradou. Como haviam poucas opções de cores, comprei a número 3, que foi a que chegou mais próximo do meu tom de pele, porém ainda assim não ficou bom. 

O pó tem aquele fundo alaranjado, ou seja, se você tem pele de tom frio, oliva ou neutro como o meu, ficará parecendo que tomou uns belos tapas na cara ou que passou o dia todo debaixo do sol.

Para quem possui pele de tom quente rosado / alaranjado (e não tem pele oleosa), será perfeito para usar! 

Agora analisando a aparência no rosto, é igual a qualquer outro pó comum quando usado em pele oleosa e acneica. Depois de 1 hora, 1 hora e meia, começa a aparecer aquele glow que eu não gosto e será necessário reaplicar o pó para tirar a aparência oleosa.

Outra coisa que me irritou demaaais foi o cheiro. Muito doce e muito forte! Até minha irmã que não possui nariz por causa da rinite (kkkk) sentiu e achou enjoado. 

Gente, imagina o cheiro da base, com o pó, com o corretivo, no final ataca até a rinite com tanto perfume na cara. Quem é alérgico não vai gostar.

Eu sou alérgica a perfume, então tudo precisa ser sem cheiro senão passo o dia todo espirrando igual um bode. Portanto, fiquei mega triste, porque eu acho que esse pó vai ficar no canto abandonado, com certeza... :(

Meu dinheirinho jogado fora.

Recomendaria?

Não recomendaria, visto que temos outras opções veganas sem parafina e parabenos no mercado. O pó compacto não é ruim, mas não é o dos melhores e me decepcionei com o fato de ter parafina líquida.

Não vou recomendar outros pós aqui, mas assim que eu fazer resenha do Dalla, trago para vocês se achei bom ou não.

Onde comprar

Comprei o meu na Maquiadoro e custou 12 reais lá (tirando o frete), mas é possível encontrar ele em outras perfumarias de bairro facilmente! Isso é, se você vai querer comprar ela depois desta resenha né? 

Para quem não tem pele oleosa, minha resenha não faz diferença alguma, afinal qualquer pó serve, mas para quem tem pele oleosa e com acne é necessário encontrar um pó que seja leve e que assente no rosto.

Bom, por hoje é só! Em breve trago uma resenha de cosmético vegano que simplesmente AMEI! Para dar aquela equilibrada, né? hahahahah

Obrigada por ter lido!
Beijos e até o próximo post.

COMPARTILHE


Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.

ANÚNCIO

Follow by Email