Resenha: Demaquilante de Aloe Vera Vegano da MaHav

terça-feira, outubro 27, 2020

 Resenha: Demaquilante de Aloe Vera Vegano da MaHav em pele oleosa e acneica

Esse mês eu comprei bastante coisa, pois estou renovando as maquiagens por dois motivos:

O primeiro para quem não sabe ainda: sou vegetariana em transição para o veganismo, então estou me adaptando aos poucos, inclusive com os cosméticos.

O segundo porque eu tenho acne e pele oleosa e notei que produtos sem parabenos e petrolatos diminuem consideravelmente a irritação da minha pele! Então é dupla necessidade, né?

Por isso, comprei esse demaquilante da MaHav de babosa, para substituir água micelar que eu usava da Nívea.

Composição do produto

Aqua, cocamidopropyl betaine, propylene glycol, aloe barbadensis leaf extract, edta, phenoxyethanol. Pode Conter: parfum, CI 61570, CI 42090, CI 45100, CI 74260.

Ele tem muito extrato de babosa, o que é algo muito positivo! É tanto extrato que até achei o cheiro enjoado (da babosa). O perfume dá uma enganada no cheiro, mas não incomoda! Eu até prefiro assim, pois a gente percebe que é bem natural.


Quantidade: 120ml
Preço: R$ 12,90
Nota: 🌕🌕🌕🌕🌑

O que achei 

Para testar de verdade, eu fiz uma maquiagem daquelas que eu uso para ir em rolês de virar até 7h da manhã, ou seja, uma maquiagem carregada, rebocão:




Eu confesso que olhando a embalagem do demaquilante a gente não dá nada, né? Muito simples e pelo preço parece que não vai dar conta.

Mas deu sim! Inclusive usei maquiagens que tinham alguns compostos como parafina, pois tenho maquiagens mais antigas que ainda estão válidas e estou usando até acabar e até elas passaram no teste.

E fiquei muito feliz porque usei 1 chumaço de algodão apenas para tirar a maquiagem dos dois olhos. Isso já foi uma vitória. 

Outra coisa que gostei: a maquiagem do olho saiu tudo praticamente de primeira. Inclusive o lápis de olho, que costuma virar panda depois de remover a maquiagem.

Obviamente eu lavo o rosto muito bem após tirar a maquiagem porque apenas o demaquilante não é suficiente. E no meu caso, meu rosto costuma ficar muito oleoso após horas com a maquiagem no rosto.

Ah e o rosto fica bem hidratado depois de passar. A sensação é que a gente tá passando uma água termal, achei chic.

O único ponto que achei negativo é o cheiro... 

Me incomodou um pouco, porque acho forte, mas nada que me faça espirrar igual um bode e a segunda coisa que não curti foi o aspecto que meu rosto ficou depois. Apesar de ter hidratado bem, ficou bem oleoso...

Tive que lavar e passar aquela esponjinha de silicone para sentir que a pele estava realmente limpa. Eu acho que para utilizá-lo precisa ser uma maquiagem que também não possua parafina líquida e outros compostos semelhantes, senão a pele não fica 100% limpa.

Recomendaria?

Com certeza! Tem um ótimo custo benefício e é perfeito para peles sem acne e secas. Quem tem pele seca vai amar porque ele hidrata bastante o rosto, não fica aquele aspecto horrível de ressecamento, de ter passado leite de rosas na cara.

Mas a rotina de lavar o rosto com sabão após tirar a maquiagem continua!

Onde comprar

Comprei o meu na Maquiadoro, nas tem outras perfumarias por aí na internet que vendem pelo mesmo preço. Talvez você encontre em perfumarias de bairro em preço até mais acessível.

É um produto maravilhoso, valeu a pena!

Espero ter ajudado na sua jornada vegana de cosméticos. Acho que compartilhar essas informações é uma forma de fortalecer o veganismo e facilitar a vida de quem escolheu respeitar a natureza.


Obrigada por ter lido até aqui.
Beijos!


COMPARTILHE


Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.

ANÚNCIO

Follow by Email